Explicações sobre operação do Aterro Municipal foram transmitidas por técnicos da Sama (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Aterro Sanitário Municipal de Itapira recebeu duas comitivas no programa de visitas pedagógicas monitoradas mantido pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

Técnicos responsáveis pelo espaço recepcionaram alunos da unidade itapirense do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e também da Escola Lumiar, de Campinas (SP).

A participação do Senac aconteceu dia 30 de agosto e mobilizou grupo formado por 30 alunos e professores. Já a instituição de ensino campineira foi recebida terça-feira (5), quando vieram para Itapira 45 estudantes e mais oito educadores.

Visitas pedagógicas monitoradas são mantidas pela Sama de forma frequente (Divulgação)

A bióloga Ariadne Alvarenga e o técnico Edno Moreira explicaram sobre a parte técnica do aterro e detalharam questões como operação do recebimento, compactação e cobertura dos resíduos sólidos que chegam diariamente ao local.

Também falaram sobre como ocorre a geração de gases e lixiviado e como é feito o tratamento para garantir a preservação ambiental. O Aterro Sanitário Municipal é gerido pela Sama, com apoio de outras pastas e departamentos da Prefeitura.

Escolas e instituições interessadas em participar de atividades monitoradas pela equipe da secretaria municipal, para aprofundamento dos assuntos debatidos em sala de aula, podem manter contato pelo telefone (19) 3863.1801 e solicitar um agendamento.

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui