Fliperama será entregue neste sábado à entidade A Casa do Pão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Crianças, adolescentes, adultos e seus familiares que são assistidos pela entidade sem fins lucrativos GEP (Grupo Espírita da Prece) ‘A Casa do Pão’, situada na região da Vila Ilze, vão ganhar um brinquedo novo neste sábado, dia 1º de setembro.

Alunos do Senac Itapira do curso Montador e Reparador de Computadores, finalizado no mês de julho, construíram especialmente para a entidade um fliperama de seis jogos com resíduos eletrônicos coletados por eles, usando como base um pallet.

“A ideia de criar uma máquina de jogos surgiu durante o curso como parte do projeto integrador. Os alunos trouxeram todos os materiais para a construção do fliperama que foi feito em sala de aula com a colaboração de todos. Como o Senac já tem uma parceria com A Casa do Pão, os alunos decidiram fazer o equipamento para a instituição. O resultado final ficou incrível e vai fazer a alegria da garotada”, afirma Adriano Santini, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itapira.

No final de 2017, a biblioteca e a brinquedoteca da A Casa do Pão foram revitalizadas, por meio de uma parceria com a unidade. Na época, a iniciativa contou com a colaboração da população de Itapira, alunos e funcionários do Senac que doaram gibis, livros infantis, infanto-juvenis e também jogos de tabuleiro e educativos (blocos de montar, quebra-cabeça, jogo de memória, dominó e livros de pintura).