Advogada conversou com alunos e compartilhou conhecimento e experiências (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A advogada trabalhista Sônia Recchia participou de uma roda de conversa junto a estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, alunos da unidade do SESI (Serviço Social da Indústria) em Itapira. O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira (21) na escola situada na região da Vila Penha do Rio do Peixe.

Durante o bate-papo, a advogada que há quase 26 anos fundou o Escritório Sônia Recchia – Sociedade de Advogadas detalhou a rotina de trabalho dos profissionais de advocacia, bem como falou sobre a grade curricular do curso de Direito, áreas de atuação do advogado e possíveis especializações, entre outros temas.

Dra. Sônia também abordou questões ligadas à Reforma Trabalhista e as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) no Brasil, bem como seus reflexos na sociedade. A atividade proposta pela escola tem por objetivo contemplar o projeto Obstáculos e Oportunidades, ação voltada especialmente aos estudantes que estão se preparando para prestar Vestibular e ingressar no mercado de trabalho.

Dra. Sônia Recchia (Comunica Conteúdo)

“O SESI/SP tem um trabalho inovador com eixos integradores, o caminho do Ensino por área de conhecimento, ou seja, um conjunto de componentes curriculares que apresentam inter-relação entre si e que tem a interdisciplinaridade como princípio. Assim, o estudante tem a oportunidade de conhecer, integrar e aplicar conteúdos numa perspectiva de diálogo e interação. Os desafios são os mais diversos, as questões da vida prática, no campo do trabalho, é um dos temas discutidos”, comentou a professora Susannah Nascimento Fernandes, responsável pela atividade.

“É uma oportunidade que nossos estudantes têm de saber um pouco mais da prática da área de atuação que querem seguir e diminuir suas angústias em relação à futura profissão”, complementou. Para Sônia Recchia, a iniciativa é das mais válidas. “É muito importante que os estudantes possam conhecer um pouco mais sobre os campos em que pretendem atuar, tendo mais subsídios para fazerem suas escolhas de carreira no trabalho. E, para mim, é muito gratificante poder contribuir com essa atividade, transmitindo um pouco da minha experiência e compartilhando informações e conhecimento de causa com os alunos”, disse.

Ela destacou ainda que o encontro foi bastante proveitoso. “Os estudantes interagiram bastante, tiraram dúvidas, comentaram sobre diversas questões. É muito bom ver esse interesse e disposição em debater assuntos que poderão dar um norte profissional para suas vidas”, finalizou.