Nova fonte foi entregue na Praça Bernardino de Campos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A nova fonte luminosa da Praça Bernardino de Campos foi oficialmente inaugurada na noite da última quinta-feira (12).

Em uma cerimônia que contou com participação da Banda Lira Itapirense, o novo atrativo foi entregue diante de olhares curiosos de populares que passavam pelo espaço, principal logradouro público da cidade.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O evento contou com a presença do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), e do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), além de secretários municipais, vereadores e outros convidados.

A fonte possui conceito de chafariz com luzes que mudam de cor para gerar efeitos visuais, mas não possui semelhança com a estrutura anterior existente no mesmo local e que nos últimos anos ficou ocupada pelo Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’.

  • DESCULPAS

O projeto foi anunciado em agosto deste ano por Munhoz, que em um vídeo divulgado nas redes sociais anunciou o “pedido pessoal ” da obra feito diretamente ao prefeito.

Na ocasião, ele disse que a obra representava um pedido de desculpas pela demolição da fonte anterior, em 2004, durante seu último ano como prefeito de Itapira. “Cometi um grande erro na vida política e administrativa de Itapira, triei a fonte luminosa da Praça Bernardino de Campos”, disse o deputado.

  • MEME

O assunto sempre foi alvo de polêmicas, com críticas à remoção do patrimônio que em outrora encantava a população.

A reconstrução, porém, dividiu opiniões. Além de fomentar nova polêmica com relação aos custos – a nova fonte custou cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos, o projeto acabou virando também tema de memes nas redes sociais, com comparativos à antiga estrutura, que era maior e com projeto arquitetônico totalmente diferente.

A imagem circulou nos últimos dias pelas redes sociais, em grupos de Facebook e aplicativos de mensagens instantâneas, com fotos das duas fontes e a comparação sobre a “expectativa” e a “realidade”.

Construção de nova fonte virou tema de “meme” nas redes sociais (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui