Ladrões já tentaram diversas vezes invadir estabelecimento (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Comerciantes de um trecho da Rua XV de Novembro, na área central da cidade, estão temerosos com as constantes investidas de ladrões.

Em um dos estabelecimentos situado quase na esquina com a Avenida Brasil, o proprietário do local começou até mesmo a ficar até mais tarde na loja, em período noturno, diante das diversas tentativas de furtos ocorridas.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O casal que toca a loja de roupas afirmou que desde o começo do ano foram registradas tentativas de furtos praticamente todos os meses.

A janela do banheiro nos fundos do estabelecimento já foi danificada várias vezes e, na oportunidade mais recente, um homem arremessou pedras para estourar o vidro frontal da loja.

Só não teve sucesso na intenção pelo fato da estrutura ser bem reforçada e também devido à presença do comerciante, que acendeu as luzes e afugentou o ladrão. Os comerciantes afirmam que nem mesmo as câmeras de segurança inibem a ação dos criminosos.

Loja é alvo frequente de tentativas de furtos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Não temos sossego, somos alvos frequentemente. Já bateram na fechadura com barra de ferro, já quebraram a janela nos fundos, já forçaram aporta várias vezes. A última tentativa foi no dia 26 de setembro, de madrugada”, comenta uma das sócias do estabelecimento, que pediu o anonimato.

“A gente vai embora depois de um dia de trabalho e não sabe se no outro dia tudo vai estar como deixamos. Pedimos mais atenção das autoridades, não só pela minha loja, mas por todos os comerciantes”, completou.

  • REFORÇO

A reportagem consultou os comandos da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal), que garantiram que os patrulhamentos serão intensificados na área. Ambos destacaram que as viaturas já realizam patrulhamento preventivo nas regiões comerciais, especialmente durante a noite e a madrugada.

“Vamos reforçar o patrulhamento nestas áreas e pedimos para que acionem a GCM ou a PM em caso de qualquer suspeita”, comentou o comandante da Guarda, César Martucci.

O comandante da Polícia Militar, capitão Fábio Vieira, também disse que o patrulhamento na região informada será reforçado.