publicidade - anuncie aqui

Em meio ao caos que toma conta do Rio Grande do Sul em razão das enchentes que devastaram praticamente todo estado, a Ambev tomou uma decisão dominada pela solidariedade.

A companhia parou a produção de cerveja na fábrica instalada em Viamão, na grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população afetada pela tragédia.

A empresa informou que são cerca de 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria gaúcha. Uma parceria foi firmada com a Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou os recipientes.

A distribuição teve início quarta-feira (8), por meio do governo estadual e Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A Ambev explicou que foi preciso levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação da fábrica. “Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirmou Jean Jereissati, presidente da companhia.

A empresa informou que já doou mais de 560 mil litros de água para o estado: 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a carência de hospitais principalmente na região da grande Porto Alegre.

Das seis estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos da capital gaúcha, quatro estão com operações suspensas. Ao todo, 388 municípios e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui