Ambulância transportava sacos de carvão que teriam sido carregados em Itapira (Divulgação)

Uma ambulância da frota municipal de Americana (SP) que transportava 140 sacos de carvão e capotou em Limeira (SP) foi carregada em Itapira.

A informação foi divulgada pelo jornal O Liberal com base no depoimento do motorista prestado à Polícia Civil. O homem de 59 anos foi afastado de suas funções.

Não foi detalhado, porém, em qual local ele carregou os sacos de carvão e onde iria descarregar. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (11) na Rodovia dos Bandeirantes.

O condutor, que reside em Santa Bárbara D’Oeste, sofreu apenas ferimentos leves. O veículo tipo furgão capotou no canteiro central da rodovia depois que o pneu traseiro do lado direito estourou. Para surpresa das equipes que atenderam a ocorrência, ao vistoriarem o veículo os sacos de carvão foram encontrados.

Inicialmente, a Prefeitura informou que o motorista havia transportado um paciente até Limeira e estava retornando para Americana. Após apuração interna, entretanto, verificou-se que o servidor não estava em horário de trabalho e que teria se apoderado do veículo sem autorização.

A ambulância também estaria desativada. Em nota, a Secretaria de Saúde da cidade disse que “lamenta e repudia veementemente” o ocorrido e que abriu processo administrativo disciplinar para apurar os fatos e determinar as penalidades cabíveis.

Publicidade - Anuncie aqui