Prado era muito bem quisto na cidade: despedida (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O empresário José Roberto Prado faleceu na madrugada deste sábado (27) aos 66 anos de idade. Muito conhecido e querido em Itapira, ele atuava no ramo de agência de turismo e construiu uma carreira profissional sólida e um currículo pessoal marcado pela atuação no terceiro setor.

Prado vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado. A notícia do falecimento repercutiu rapidamente pela manhã e gerou muita consternação nas redes sociais. Nascido em 10 de abril de 1953, filho do casal Sebastião Bueno do Prado e Palmira Donatti do Prado, ‘Zé Roberto’, como era carinhosamente chamado, chegou a Itapira em 1971, vindo de Jacutinga (MG).

Como ele mesmo gostava de brincar, veio para estudar e acabou ficando. Formou-se em Administração de Empresas e ingressou no quadro executivo do Laboratório Cristália, onde trabalhou por mais de 30 anos entre 1976 e 2008 na área de negócios internacionais.

Em 2009 fundou a Via Prado Turismo, passando a empregar o vasto conhecimento sobre outros países e culturas em favor do trabalho em proporcionar boas experiências em viagens aos clientes.

O empresário em atuação na Via Prado Turismo (Arquivo)

Constituiu família em Itapira. Junto à esposa Deize, criou os filhos Rafael, Renato e Ronan. Na cidade, também teve papel de destaque na área social, atuando em diversas entidades assistenciais e agremiações. Presidiu também o Educandário Nossa Senhora Aparecida, instituição da qual já tinha sido vice-presidente anteriormente.

Também presidiu o Clube do Jeep de Itapira e integrou a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia, além de participar do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Turismo. Em 2011 foi agraciado pela Câmara Municipal de Itapira com o Título de Cidadão Itapirense, honraria concedida a pessoas naturais de outras localidades que se destacam em suas atividades ao acolher Itapira como cidade de moradia e trabalho.

O corpo de Zé Roberto Prado será velado no Velório Municipal da Saudade e o sepultamento deve ocorrer às 9h30 de domingo (28) no Cemitério Municipal da Saudade. Os trabalhos fúnebres estão a cargo da Funerária Itapirense.