Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
Jaqueline Rui Lopes

Pelo 17º ano consecutivo, o grupo Amigos Natal Solidário sai às ruas neste sábado (23) para distribuir alegria para a população itapirense. Por cerca de seis horas, os cerca de 80 voluntários percorrem alguns dos principais bairros da cidade distribuindo kits de guloseimas, bolas, salgadinho, suco, presentes, balas e cestas de alimentos e atraindo a atenção de crianças, adultos e idosos que vão ao encontro deles para receber seu brinde natalino.

A ação teve início em dezembro de 2000, quando alguns amigos e funcionários da empresa Nogueira decidiram sair às ruas na véspera de Natal para distribuir balas para as crianças. A iniciativa, que começou pequena, foi ganhando força ao longo desses 17 anos e aos poucos mais parceiros e voluntários abraçaram a ideia.

Durante todo o ano um grupo menor se reúne regularmente para organizar a arrecadação de verbas para a campanha, cujo custo deste ano está estimado em aproximadamente R$30 mil. Em 2017 a equipe organizou três campanhas de vendas de pizza, totalizando 3.500 unidades, e uma Festa Junina com roleta, além do contato com patrocinadores. Além da saída às vésperas do Natal, outras ações ocorrem no decorrer do ano, como doações de gêneros alimentícios, roupas e outros produtos a famílias carentes.

Ação já é tradicional e percorre vários bairros da cidade (Divulgação)

Também pelo segundo ano consecutivo, os Amigos Natal Solidário foram parceiros na Festa da Criança do Sepin. Para garantir a segurança dos participantes e das crianças, todos os voluntários recebem orientações sobre como proceder com a entrega dos brindes e uma viatura da Guarda Civil Municipal fica a disposição do grupo para auxiliar no trânsito. A saída do grupo ocorre por volta das 08h00 da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira.

De lá seguem para a Avenida Rio Branco em direção aos bairros São Vicente, Vila Bazani, Prados, Istor Luppi, José Tonolli, Cubatão, Jardim Raquel, Vila Ilze, Vila Izaura, Penha do Rio do Peixe, Figueiredo, Humberto Carlos Passarella, Flávio Zacchi, Della Rocha, Braz Cavenaghi, Nosso Teto, Vila Boa Esperança, Centro e Barão Ataliba Nogueira. Mais informações com João Batista Barel pelo telefone (19) 9.8226.0092 ou na página oficial da ação no Facebook.