Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Amparo informou nesta terça-feira (10) que está investigando um caso suspeito de coronavírus na cidade.

Segundo nota emitida pela administração, a suspeita recai sobre um homem de 41 anos que procurou atendimento junto à Unimed na cidade.

O paciente contou que recentemente participou de uma palestra em São Paulo (SP) cujo palestrante também apresentava sintomas semelhantes ao de um quadro gripal, mas que acabou sendo diagnosticado com a contaminação pelo coronavírus.

“Dessa forma, o paciente foi submetido aos protocolos de isolamento do Ministério da Saúde e orientados imediatamente pela Equipe de Vigilância em Saúde de Amparo”, destaca a nota da Prefeitura.

Ainda de acordo com o texto, o homem passa bem, está em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas.

“A Secretaria Municipal, através da Vigilância Epidemiológica, está preparada para atender e orientar todos os casos suspeitos e confirmados por coronavírus. O fluxo municipal segue as normativas do Ministério da Saúde e GVE Campinas. Manteremos a população informada deste e quaisquer novas suspeitas”, finaliza a nota.