Ana Maria assume comando da Promoção Social em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira está sob nova direção. A pasta que até então era comandada pela assistente social Silvia da Rocha Carvalho, passa agora a ser dirigida por Ana Maria do Nascimento Brunialti.

Gestora também ligada à área da assistência, desenvolvimento e promoção social, Ana Maria possui amplo histórico de atuação no Terceiro Setor, com atuação voluntária no Educandário de Nossa Senhora Aparecida.

Também acumula 12 anos de participação no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), onde já foi conselheira, secretária, vice e presidente por duas vezes.  Atualmente novamente está na função de presidente do órgão, mas deverá abrir mão da função para assumir oficialmente novo cargo a partir de sexta-feira, dia 1º de novembro.

A mudança, já comunicada aos servidores da pasta na última segunda-feira (28), foi confirmada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB). O chefe do Executivo também já apresentou a nova secretária aos profissionais que atuam na Secretaria e equipamentos ligados à Promoção Social.

“O titular da pasta até o começo do ano era o Tiago Fontolan (que saiu para assumir a Secretaria de Governo e, em agosto, reassumiu seu mandato na Câmara Municipal). Com sua saída, escolhemos a Sílvia, que tem muita experiência na parte técnica e ela trabalhou muito bem. Agora, em razão de outras necessidades da secretaria, optamos pela troca”, disse ao Itapira News, por telefone.

O prefeito lembrou ainda que a agora ex-secretária é servidora de carreira e continuará atuando na equipe de trabalho da nova titular. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que Ana Maria prefere primeiro se inteirar dos assuntos relacionados à nova missão para só então conceder entrevistas.

Já Sílvia afirmou que recebeu a notícia sobre a alteração de forma tranquila, por compreender que “esses momentos são passageiros”. “Sou assistente social concursada, amo minha profissão e, sinceramente, continuarei atuando da melhor forma onde quer que seja”, considerou.