Procedimento para concessão do subsídio escolar tem nova etapa em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A entrevista de Análise Socioeconômica para concessão do subsídio do transporte universitário acontece neste sábado (23) em Itapira. Todos os estudantes que se inscreveram para obter o benefício devem cumprir a etapa que acontece no CVT (Centro de Valorização do Trabalho).

Ao todo, são esperados 168 pessoas. A triagem é necessária para detectar quem realmente precisa da ajuda financeira para custear o transporte até instituições situadas em outras cidades, bem como determinar os percentuais do subsídio de acordo com a renda.

As avaliações acontecerão entre 12h00 e 16h00. Na entrevista são analisados os rendimentos do estudante interessado em obter o benefício. De acordo com sua renda, ele pode ser subsidiado em 100%, 75%, 50% ou 25% do valor gasto com o transporte, ou ainda ter o benefício negado.

O resultado já é apresentado logo após a entrevista. De acordo com o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação, os inscritos cujos nomes começam com as letras A, B, C, D e P serão atendidos entre 12h00 e 13h00.

Das 13h00 às 14h00 serão as pessoas com nomes iniciados em E, F, G, H e I. Em seguida, das 14h00 às 15h00, será a vez das pessoas cujos nomes começam com K, L e M. Por fim, das 15h00 às 16h00 serão ouvidos os estudantes com nomes iniciados nas letras N, R, S, T, V e Y.

A ausência no procedimento acarreta automaticamente no indeferimento do pedido do subsídio. Os alunos aprovados deverão apresentar mensalmente à Secretaria de Educação os comprovantes de viagem, bem como manter frequência mínima mensal de 75% nas aulas.