publicidade

A operadora Vivo e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmaram a ocorrência de falhas que afetaram os serviços de telefonia fixa em Itapira.

Os problemas começaram no último final de semana e ainda persistiam até esta terça-feira (19) em várias regiões da cidade, com telefones sem sinal de discagem.

A Anatel se manifestou em nota enviada ao Itapira News, afirmando que “a prestadora Vivo comunicou ter enfrentado um problema relacionado a umidade no prédio que abriga a central telefônica”.

Logo em seguida a Vivo também remeteu nota à redação, reconhecendo que “alguns clientes de Itapira podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia fixa” e que o problema ocorre em razão de “falha em equipamento da empresa que atende a região”.

Na segunda-feira (18) o portal informou que diversos estabelecimentos comerciais, entre lojas e hotéis, além de consultórios médicos e órgãos públicos estavam com suas linhas telefônicas inoperantes.

Segundo a Vivo, “a equipe técnica já atua no local para solucionar o problema no menor prazo possível”, mas não mensurou prazo para resolução final do problema.

A nota da Anatel também diz que “as medidas reativas já foram tomadas, efetuando a troca de placas eletrônicas que haviam danificado”, mas diz que “ainda é necessário um período maior de observação para se concluir, de maneira definitiva, que a intermitência do funcionamento do elemento de rede de fato cessou”.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui