Reservatório de água será demolido por empresa contratada pelo Saae (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A antiga caixa d’água que no passado servia para abastecer os apartamentos do Conjunto Habitacional ‘São Judas Tadeu’, no Cubatão, enfim será demolida.

A estrutura de concreto há tempos gera temor em quem reside nas imediações, especialmente na Rua Dr. Jovino Fernandes da Costa.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Isso pelo fato de que, além de ter pendido para um dos lados, um barranco próximo à base da caixa também sofreu processo de erosão.

Segundo o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), há tempos o abastecimento de água do condomínio popular foi transferido para a adutora que abastece a região do Cubatão.

A demolição do reservatório pela autarquia foi autorizada e lei aprovada recentemente na Câmara Municipal e já promulgada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Segundo o presidente do Saae, Lucas Pereira Gardinalli, uma empresa especializada deverá ser contratada via licitação para realizar o serviço. “Se tudo correr bem, acredito que ainda na segunda quinzena de setembro essa obra já será iniciada. E é um processo rápido”, comentou.