Aula especial celebrou o Dia Mundial da Saúde no Antonelli Supermercados (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Supermercado Antonelli promoveu na manhã desta quinta-feira (7) uma aula especial do Projeto Ginástica Melhor Idade, mantido pela empresa desde 2018 junto ao público idoso.

Geralmente, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, sempre entre 7h00 e 8h00, mas a aula nesta quinta serviu para comemorar o Dia Mundial da Saúde.

Sob a coordenação da professora de Educação Física Anariá de Lima, a aula envolveu os cerca de 70 participantes do projeto que atende alunos com idade de 60 a 85 anos com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e, assim, garantir mais saúde.

“Manter esse público ativo é essencial para evitar diversas doenças como diabetes, obesidade e osteoporose, entre outras que vem junto com o sedentarismo. Um programa bem elaborado com exercícios adequados ajuda na melhora da coordenação motora, força muscular, agilidade e equilíbrio”, comenta a professora.

As atividades acontecem no estacionamento da loja principal da rede, situada no Jardim Soares. De acordo com a professora, a ginástica na terceira idade contribui para reduzir os danos caudados pelo tempo, colaborando ainda para a autonomia e elevando a autoestima.

Além disso, a atividade física também melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir e combater doenças. Depois da aula especial, os idosos participaram também de um café da manhã carinhosamente oferecido pela direção do Antonelli, bem como puderam aferir a pressão arterial.

“Já faz quatro anos que estou com esse grupo é uma satisfação muito grande fazer parte desse projeto. Além de todos os benefícios já mencionados, também tem o bem-estar social, a interação em grupo, e esse é o melhor remédio para os fatores psicológicos”, finaliza Anariá.

Professora Anariá de Lima é responsável pelas aulas (Paulo Bellini/ItapiraNews
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui