Ruette recebeu título em solenidade na Câmara (CMI)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ruette recebeu título em solenidade na Câmara (CMI)
Ruette recebeu título em solenidade na Câmara (CMI)
Publicidade - Anuncie aqui

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na última sexta-feira, dia 27, sua nona sessão solene de 2013, ocasião em que outorgou o título de cidadania itapirense ao empresário e ex-presidente da Casa, Sr. Antônio Celidônio Ruette, pelos inestimáveis e relevantes serviços prestados à coletividade itapirense.

Além dos vereadores, prestigiaram a solenidade secretários municipais, autoridades civis, militares e religiosas, além do prefeito José Natalino Paganini e do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz, Representando o prefeito e a Câmara Municipal de Catanduva, atual cidade de Ruette, esteve presente o vereador José Alfredo Luiz Jorge.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Sartori, destacou a importância de Sr. Antônio Celidônio Ruette para à coletividade itapirense. “A concessão do título de cidadão itapirense ao Sr. Antônio não é simplesmente uma homenagem, é o reconhecimento e gratidão a quem, vindo de outras terras, como muitos, aqui deitou raízes, criou seus filhos, e na labuta diária ao lado da venerável irmã Dª Carmen e outros irmãos, impulsionou a grande empresa açucareira, orgulho de Itapira, que tantos benefícios traz à nossa gente”.

Após a solenidade, a Casa da Cultura “João Torrecillas Filho” abrigou a abertura de uma exposição com as obras da escritora e artista plástica Maria de Lourdes Ribeiro Porto Ruette, a saudosa Dª Deca, esposa do Dr. Antônio, falecida recentemente. Na ocasião, foi ofertado pela família aos convidados um exemplar do livro “Esqueci de Viver”, com direito à dedicatória da família, obra muito bem recebida pela crítica literária, imortalizada também nos idiomas francês e espanhol.