Valdir e Tamires saíram vencedores em edição do programa culinário (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O confeiteiro itapirense Valdir Rossi, 49, sagrou-se vencedor de um episódio do programa ‘Que Seja Doce’, do canal de TV por assinatura GNT. O episódio foi ao ar no dia 5 último, com reprise no dia 8, e agora pode ser assistido no aplicativo da Globo Play, disponível aos assinantes.

O programa que está em sua quinta temporada e se dedica a reunir confeiteiros que podem levar um ajudante para participar das disputas inspiradas nas grandes histórias da confeitaria.

Sob o comando do chef Felipe Bronze, os participantes preparam verdadeiras delícias que são submetidas aos critérios dos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli. No programa, Valdir Rossi foi acompanhado pela filha Tamiris, 28. O itapirense possui 35 anos de experiência no ramo.

Juntos, eles faturaram o desafio com uma receita de profiteroles, famoso doce europeu que na versão dos participantes itapirenses ganhou um charmoso formato de cisne. A receita teve de ser desenvolvida após uma convidada do programa, Emília Guan, contar a história de que o pai, que era motorista especializado em casamentos, levava doces de padaria para a família dizendo que eram da festa.

Doce conquistou jurados e faturou prêmio (Reprodução)

Outra dupla participante do programa também precisou confeitar um profiteroles. “O programa é muito sério e minha filha foi a base da vitória. Foi um experiência sensacional”, comentou Valdir, que além do troféu de vencedor saiu do programa com uma batedeira profissional e, claro, com o reconhecimento e a grande visibilidade.

O confeiteiro explicou que costuma acompanhar o programa e, ao ver que as inscrições estavam abertas, decidiu tentar uma vaga. Após fazer a inscrição, teve que passar por diversas fases, desde a seletiva até apresentação de portfolio e documentos. A receita completa pode ser conferida no site do programa – acesse aqui.