publicidade - anuncie aqui
Com apenas 14 anos de idade, o itapirense João Pedro de Moraes Momesso já começa a despontar como uma promissora novidade no Motocross.
Depois de nove anos adquirindo experiência em pilotagem de motocicletas, ele estreou neste ano nas disputas profissionais e já acumula diversos pódios. Atualmente é treinado por Humberto Martin, o Machito, piloto venezuelano radicado no Brasil e campeão brasileiro de Motocross.
No último fim de semana, por exemplo, ele faturou a primeira colocação na Categoria Júnior e o terceiro lugar na Categoria 2 Tempos Importada em um evento de motocross realizado em Monte Sião (MG).
Com o destaque conquistado ao longo do ano e a demonstração de grandes habilidades sobre as duas rodas nas pistas off road, Momesso foi selecionado para a seletiva IMS YZ125 bLU cRU Cup Latin America, pomovida pela Yamaha Racing Brasil.
O evento acontece nesta sexta-feira (15) e sábado (16) em Atibaia (SP) e o vencedor fará parte do time Yamaha bLU cRU para disputar a temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2Jr.
“O João Pedro começou a andar de moto com apenas cinco anos e nunca mais parou. E nesse ano iniciou profissionalmente no esporte. Foi um ano de muito aprendizado e ele vem se destacando e conseguindo se manter no pódio em todas as corridas das quais participou”, comenta Patrícia Hara de Moraes Momesso, 42, mãe do jovem piloto.
Ao lado do pai de João Pedro, Marcelo Momesso, 52, ela não esconde o orgulho do filho, embora o coração de mãe ainda fique bem apertado a cada nova corrida.
“É lindo ver a dedicação dele e estamos muito orgulhosos. Sabemos que é um esporte perigoso, ficamos preocupados por isso, mas estamos junto com ele nessa jornada e fazendo o nosso melhor para que ele alcance seu sonho, que também é o nosso, seja qual for”, finaliza.
Publicidade - Anuncie aqui