publicidade - anuncie aqui

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vovó Palmirinha, no final da manhã deste domingo (7) aos 91 anos de idade.

De acordo com comunicado publicado nas redes sociais, ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril em razão do agravamento de problemas renais crônicos.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, com cerimônia entre 9h00 e 17h00. O público em geral poderá passar pelo local entre 11h00 e 13h00 e o sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.

Palmirinha deixa três filhos, seis netos e seis bisnetos. Ela marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas culinários. Estreou na televisão no fim da década de 1980, em uma participação no programa da apresentadora Silvia Poppovic, na Band.

Palmirinha tinha 91 anos e marcou época na TV brasileira com seu carisma e talento culinário (Divulgação)

Além de contar sua história como vendedora de salgados, presenteou a equipe com uma cesta de quitutes produzida por ela. O carisma e o talento chamaram a atenção de Ana Maria Braga que, em 1993, convidou convidou Palmirinha para o seu programa ‘Note e Anote’.

Foi Ana Maria, inclusive, quem transformou Palmira em ‘Palmirinha’, como ela ficou conhecida nacionalmente dali em diante. As duas sempre se tratavam no diminuitivo: Palmirinha e Aninha.

Foram cinco anos juntas no programa. Com a transferência de Ana Maria Braga para a TV Globo, Palmirinha seguiu um novo caminho e passou a ser colaboradora de programas da TV Gazeta.

Em 1997, começou a ensinar receitas no clássico ‘Mulheres’ e no Pra Você’. Anos depois, ganhou um programa próprio: o ‘TV Culinária’, que foi um marco em sua carreira. Ela trabalhou por 13 anos na TV Gazeta e deixou a emissora em 2010.

Desde então, fez participações especiais de programas da TV Globo, como ‘Mais Você’, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Altas Horas’ e ‘Programa do Jô’. Palmirinha apresentou programas televisivos, mas sempre em projetos pontuais.

O mais longo foi o ‘Programa da Palmirinha’, no canal fechado FOX Life, que foi veiculado por três anos, até 2015. Seu último trabalho na TV foi em 2019, como jurada no reality ‘Chef ao Pé do Ouvido’, no canal por assinatura GNT.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui