Apae comemora 50 anos com atividades especiais (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um evento ocorrido na manhã desta quinta-feira (19) marcou a comemoração dos 50 anos de atividades da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapira.

A celebração começou às 9h00 na sede da entidade, com um roteiro que incluiu o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Itapira durante a execução do Hino Nacional e da bandeira da Apae com alunos e professores cantando o hino da entidade.

Também foi cantado o tradicional ‘parabéns’ e cortado um bolo comemorativo, além da entrega dos prêmios sorteados na rifa especial de aniversário. Houve ainda o descerramento de uma placa comemorativa em homenagem ao jubileu de ouro da Apae.

A abertura foi feita pelo presidente Newton Santana, que falou sobre a emoção em faz parte da história da entidade.

“É uma sensação de dever cumprido, quando eu assumi a Apae tinha vários problemas que conseguimos resolver, mas ainda sabemos que há grandes desafios e muitas ideias. Até aqui conseguimos cumprir bem nossa missão”, disse ao Itapira News.

“Temos uma diretoria maravilhosa que pega firme no trabalho. Já estou na Apae há mais de 20 anos e sempre foi assim. Me sinto realizado”, continuou.

O vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) representou o prefeito Toninho Bellini (PSD), que precisou viajar a São Paulo para reunião no Palácio dos Bandeirantes. Ele também falou sobre o sentimento pela ocasião e garantiu que o governo municipal trabalha para melhorar os incentivos à entidade.

“É um momento histórico para a cidade e para mim é um motivo de muita honra poder participar desse evento. A Apae é uma instituição essencial para nossa cidade”, afirmou.

Também presente na comemoração, o ex-prefeito e ex-vice presidente da Apae, José Natalino Paganini, disse que a Apae tem grande importância em sua vida.

“A Apae representa a razão e o coração, é apaixonante. Razão por precisar existir, e o coração por nos emocionar e alegrar sempre. Sou feliz por poder participar dessa história”, frisou.

O evento especial também contou com professores, coordenadores, diretores e colaboradores da instituição. Os vereadores André Siqueira (PSL), Carlos Donizete Briza (PP) e Carlinhos Sartori (PSDB) também marcaram presença.

  • HISTÓRIA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapira foi fundada em agosto de 1971 como uma sociedade civil filantrópica sem fins lucrativos.

A iniciativa surgiu a partir da preocupação de pais, amigos, médicos e da sociedade local em buscar melhores condições de atendimento às crianças com necessidades especiais.

A entidade iniciou suas atividades em março de 1972 em uma sede provisória localizada à Rua Coronel Francisco Vieira, no Cubatão, atendendo inicialmente cerca de 50 alunos. A demanda aumentou e foi iniciado um trabalho de expansão.

Com apoio de empresários e da comunidade, foi construída a sede atual, para onde as atividades foram transferidas em 1980. A área foi doada pela empresária Carmen Ruete de Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui