Maria Ângela, Lucineia Baldessini e Newton Santana: homenagem em inauguração (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) inaugurou na tarde desta sexta-feira (17) o novo Setor de Assistência Social, destinado aos atendimentos das pessoas com necessidades especiais e que já não estão mais na fase escolar.

O novo espaço homenageia o saudoso empresário João Nogueira de Freitas, pai da ex-presidente da entidade, Maria Ângela Nogueira Brait Silva, atualmente integrante da diretoria da Apae.

O novo setor foi construído com recursos destinados pelo deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSD), também presente no evento. Segundo a diretora administrativa da Apae, Lucineia Baldessini, o novo espaço começará a ser utilizado a partir de 2022.

“Nesse prédio atenderemos pessoas com mais de 30 anos que não estão mais na fase de escolaridade, com aulas de música, pintura, costura e atividades da vida diária, como cozinhar e passar roupa, para que essas pessoas não acabem esquecendo o que foi aprendido e construído junto à Apae”, explica Lucineia.

De acordo com ela, aproximadamente 50 pessoas já estão cadastradas para participar dos serviços que serão oferecidos em período integral e também em meio período.  “Já conseguimos trazer de volta para a Apae quatro pessoas que poderão usufruir desse novo setor”, completa.

O deputado destacou a importância da Apae e sobre o sentimento em contribuir para o reforço estrutural da entidade. “Fiz questão de estar aqui hoje, primeiro porque a Apae é uma entidade que desenvolve um trabalho muito importante em todo o país, e também por conta do homenageado, um homem que deixou um grande legado para Itapira”, disse.

Emocionada, Maria Ângela recebeu flores e agradeceu pela homenagem. Ela presidiu a Apae entre os anos de 2011 e 2013. “Meu pai era um homem simples, que se doava muito ao outros sem querer nada em troca. Estou muito emocionada com a homenagem e agradeço por todos que aceitaram a escolha do nome”, disse.

Ex-presidente e ainda na diretoria da Apae, Maria Ângela se emocionou (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A construção do novo setor começou em maio e ainda depende de alguns ajustes finais para entrar em operação. Além da verba de R$ 100 mil destinada pelo parlamentar, a Apae acrescentou mais R$ 28 mil na obra.

“Este prédio terá dupla função, além do uso destinado aos alunos, será usado também para realização de alguns eventos. Só temos a agradecer pela concretizão de mais esse projeto”, finalizou o atual presidente da Apae, Newton Santana.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui