Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou nesta quinta-feira (21) o Projeto de Lei que antecipa para a próxima segunda-feira (25) o feriado estadual do dia 9 de Julho.

O Projeto de Lei é de autoria do governador João Doria (PSDB). As sessões extraordinárias virtuais duraram quase 14 horas, concentrando muitos debates entre os deputados.

O placar foi de 47 deputados a favor e cinco contrários. O texto foi aprovado sem votar as emendas. A sessão foi paralisada às 4h00 por falta de quórum.

Uma sessão extraordinária foi convocada para esta sexta-feira, às 10h00, para continuar o debate do projeto.

Em Itapira, o prefeito José Natalino Paganini, também tucano, já havia informado que pretendia acompanhar a decisão da Assembleia.

Caso mantenha o posicionamento, um decreto municipal também deverá sair antecipando o feriado em Itapira.

De qualquer forma, a aprovação da proposta já tem validade em todo o território paulista. O governador vê na medida uma forma de aumentar a taxa de isolamento, que tem ficado abaixo das expectativas, só aumentando nos feriados e finais de semana.

O prefeito itapirense também disse que, embora exista orientação do governo estadual, não pretende antecipar os feriados municipais em Itapira – caso de 8 de setembro (Dia da Padroeira – Nossa Senhora da Penha) e 24 de Outubro (Aniversário de 200 anos da Cidade).

  • CAPITAL

Na cidade de São Paulo, a Câmara Municipal já aprovou projeto enviado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) que propôs a antecipação de dois feriados municipais: o de Corpus Christi, em junho, e o da Consciência Negra, em novembro. As datas foram antecipadas para esta quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

Com a decretação de ponto facultativo na sexta-feira (22) e na esperança da aprovação do projeto enviado à Alesp pelo governador, a cidade teria então um feriado prolongado – ou mega-feriado, como foi classificado, entre esta quarta-feira e a próxima segunda.