Suspenso desde dezembro de 2019, o Projeto Coreto será retomado no dia 26 de setembro em Itapira.

A informação foi confirmada pela Casa das Artes, instituição cultural responsável pelo evento que acontece no coreto do Parque Juca Mulato.

A atração já está definida: o cantor e multinstrumentista Ed Campos, conhecido pela habilidade em tocar diversos instrumentos musicais enquanto interpreta as canções, em um repertório focado especialmente na MPB e Pop-Rock nacional.

O artista é conhecido como homem-banda por ter desenvolvido uma técnica própria para tocar violão e tamborim simultaneamente, além de cantar e tocar percussão com os pés, criando assim uma ‘banda corpo e alma’.

De maneira descontraída, ele costuma dizer que a banda é composta por cada parte do seu corpo: Tamborim – Chiquinho Anelar; Ganza – Bebeto peito do pé; Percussão Geral – Oscar Canhares; Violão -Mindinho Company; Contra Baixo – Mata Piolho; Harmônicas – Lábiano.

O evento começa às 10h00 e é aberto ao público. A organização informou que cadeiras serão posicionadas para manter o distanciamento social entre os espectadores.

O Projeto Coreto acontece desde 2014 como forma de fomentar a formação de plateias e resgatar as apresentações musicais em tradicionais coretos de praças e parques.

A temporada que começaria em março de 2020 precisou ser suspensa em razão da pandemia, e desde então o evento não teve suas edições mensais.

“Estamos sentindo muita falta dos nossos eventos, de fazer música junto ao público. O pessoal já estava acostumado a prestigiar as apresentações do Projeto Coreto e sempre perguntava quando iríamos retornar. As nossas expectativas são as melhores”, comentou a diretora de eventos da Casa das Artes, Josiane Moraes.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui