Novos médicos foram recepcionados por equipes e pacientes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Seis das oito vagas abertas pela saída dos médicos cubanos que atuavam em Itapira pelo programa Mais Médicos já foram ocupadas, informou nesta sexta-feira (14) a assessoria de comunicação da Prefeitura.

De acordo com a pasta, os profissionais já começaram a trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde do município. As duas vagas restantes deverão ser preenchidas nos próximos dias, ainda de acordo com a Prefeitura.

Os médicos cubanos deixaram Itapira no mês passado após a saída de Cuba do Mais Médicos. Com isso, o Ministério da Saúde abriu um edital emergencial para a contratação de novos profissionais para atuarem nos PSF (Programas de Saúde da Família).

A chegada dos novos médicos a Itapira foi comentada pelo secretário municipal de Saúde de Itapira, Vagner Lourenço, na manhã desta sexta-feira. “A agilidade do Governo Federal minimizou os problemas causados pela ausência dos profissionais cubanos. Atuamos num sistema rotativo para que as em média 5.200 consultas mensais pudessem ser realizadas. Agora com a chegada dos novos médicos o atendimento se regulariza”.

De acordo com ele, caso os dois novos médicos faltantes não se apresentem para ocupar as vagas, o próprio sistema do Governo Federal fará o chamamento dos próximos profissionais da lista de inscritos.