Publicidade - Anuncie aqui também!
Ônibus já circulam normalmente em Itapira, dizem sindicato e empresa
Ônibus já circulam normalmente em Itapira, dizem sindicato e empresa
Publicidade - Anuncie aqui

A greve do transporte coletivo urbano em Itapira durou poucas horas. O movimento, iniciado na manhã desta terça-feira (14), foi encerrado às 13h00, segundo informou o Sindicato dos Condutores de Mogi Guaçu e Região.

A Viação Itajaí confirmou que todas as linhas estão operando normalmente. A categoria pleiteava reajuste de 12% nos vencimentos, mais substituição da cesta-básica pelo vale-alimentação na ordem de R$ 210,00 mensais.

Segundo o sindicato, a empresa entrou em acordo com os funcionários, concedendo 9% de reajuste e aceitando a substituição do benefício. A paralisação foi oficializada à meia-noite, na frente da garagem da Itajaí. Pela manhã, a concessionária informou que somente 30% – ou três linhas – estavam funcionando: Santa Cruz, Barão Ataliba Nogueira e Recreativa.

O presidente do sindicato, Gessy Alves de Oliveira, se mostrou insatisfeito com o resultado da greve. “Não ficamos satisfeitos com esse reajuste. O sindicato queria mais. Mas, a categoria aceitou, então temos que respeitar isso”, disse. De acordo com ele, o reajuste passa a vigorar em agosto e é retroativo a abril, mês da data-base da categoria.

A possibilidade de greve foi antecipada pelo Itapira News no sábado. A assessoria de imprensa da Viação Itajaí ainda não confirmou o reajuste, mas também informou que a greve já foi encerrada. O órgão informou que irá emitir uma nota em instantes com informações gerais sobre o assunto.

Publicidade - Anuncie aqui