Esportiva agora se prepara para novo desafio (Gera Fotografia/Sociedade Esportiva Itapirense)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Depois da campanha positiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, a Sociedade Esportiva Itapirense confirmou nesta quarta-feira (29) a participação na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A Vermelhinha foi representada na reunião do Conselho Técnico da competição pelo presidente Ronaldo Silva, pelo gestor de futebol Aparecido Inácio, o Cidão e pelo executivo de futebol Júlio Néris.

A Vermelhinha foi uma das 36 agremiações a contar com representação no encontro promovido na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição profissional, que terá duas vagas pelo acesso à Série A3 de 2021, deve ter início no final de semana do domingo, dia 12 de abril.

A previsão de término é para 3 de outubro. Uma das novidades é que, a partir do ano que vem, o estadual terá uma nova divisão. Na decisão da maioria do Conselho Técnico, a Segunda Divisão será subdividida nas séries B1 e B2.

Os 16 melhores colocados na ‘Bezinha’ deste ano já estarão garantidos na B1 de 2021. A única ‘troca’ de vagas será dos dois finalistas, que sobem para a A3 e serão substituídos exatamente pelos dois rebaixados da A3 deste ano. Outros detalhes da competição serão divulgados oportunamente.

Publicidade - Anuncie aqui