Operação mobilizou diversos setores nesta sexta-feira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um beiral de um casarão antigo situado na esquina das ruas Campos Salles e Bento da Rocha, na área central de Itapira, precisou ser removido nesta sexta-feira (28).

A estrutura apresentava risco iminente de desabar e a situação, felizmente, por percebida antes que algo pior pudesse pudesse acontecer.

A operação emergencial mobilizou a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a CPFL e o Departamento de Trânsito. O trabalho foi iniciado ainda no fim da manhã com a interdição da calçada e seguiu até por volta das 15h00 com interdições temporárias do trânsito no local e interrupção do fornecimento de energia.

Conforme explicou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, o beiral cedeu na noite de ontem para hoje e populares acionaram as autoridades para verificar os riscos de desabamento.

“Acabou se tornando uma grande ação por conta da mobilização de diversos setores. Porém, a estrutura que apresentava risco já foi removida e não há mais perigo”, afirmou. Segundo a Prefeitura, apenas a calçada do imóvel permanecerá interditada até segunda-feira, quando o proprietário dará início aos reparos de alvenaria.