Unidade do Detran em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A unidade do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em Itapira retomou suas atividades presenciais.

O atendimento ao público voltou a acontecer na última quarta-feira (19) – cinco meses após a suspensão dos serviços em razão da pandemia de coronavírus, em 19 de março.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O atendimento presencial  ao cidadão, entretanto, é oferecido apenas para aqueles serviços que ainda não estão disponíveis de forma online, como transferência de CNH, primeira habilitação, reabilitação, adição e mudança de categoria, além de serviços de veículos – Segunda via do Certificado de Registro Veicular (CRV) e Revistaria.

O agendamento deve ser feito pelo portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). No Detran de Itapira, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Vale lembrar que, às quartas-feiras, das 9h00 às 12h00, a unidade realiza a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), por meio de um sistema “drive thru”, para evitar aglomeração, e com agendamento prévio.

Para estes casos, os agendamentos podem ser feitos pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Nos últimos meses, o Detran.SP ampliou em 48% os serviços digitais.

Entre as 64 opções disponíveis, podemos citar a renovação simplificada e segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na CNH, indicação de condutor, pesquisas de peças usadas, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e de Empresa Credenciada de Vistoria (EVC), entre outros.

Publicidade - Anuncie aqui