Uma festa que reunia dezenas de pessoas em uma chácara no bairro rural do Machadinho, em Itapira, foi alvo de duas intervenções policiais no último fim de semana.

O evento que supostamente comemorava um aniversário chegou ao conhecimento das autoridades, que constataram a afronta às regras de contingenciamento de aglomerações em razão da pandemia.

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) foram ao local nas primeiras horas da madrugada de domingo (6). Com apoio da PM (Polícia Militar), eles foram recebidos pela responsável pela chácara e pela festa.

O evento, então, teria sido interrompido. Porém, mais tarde, já por volta das 4h00, a Polícia Militar novamente foi acionada, retornando ao local e constatando mais uma vez a infração e dispersando as pessoas que ainda estavam no local, segundo o capitão Fábio Vieira, comandante da PM em Itapira.

O comandante da GCM, Mirovaldo Farabello, também informou que a responsável foi qualificada, com um boletim de ocorrência sendo registrado para possível abertura de inquérito pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima e posterior envio do caso ao Ministério Público.

Publicidade - Anuncie aqui