Kauã mira desafios para 2025, entre eles voltar ao mundial (Fotos: Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Com 16 anos de idade, Kauã Salgado é considerado uma das promessas do jiu-jítsu regional. Depois de uma sequência de vitórias em campeonatos regionais, ele participou no último final de semana do mundial da modalidade organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), mas perdeu na segunda luta.

O atleta chegou confiante e muito bem preparado para o evento internacional disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O competidor encarou a categoria juvenil leve e foi parado em um acirrado segundo combate, quando acabou derrotado por apenas uma vantagem para o oponente.

Este foi o primeiro mundial na carreira do jovem lutador, que treina na Alot of Jiu-Jítsu sob supervisão do pai, o experiente técnico da modalidade Alan Salgado.

“O Kauã estava confiante e bem treinado, mas perdeu por uma vantagem em um erro tático. Em competições internacionais não pode errar em nada e erramos na tática”, salientou o treinador.

Alan destacou ainda que o resultado “faz parte do processo. Kauã está bem, com muita vontade de voltar mais forte e ele vai. No ano que vem vai disputar mais campeonatos nacionais e internacionais para chegar ao mundial mais preparado e trazer o título”.

Mesmo com a eliminação, o jovem Kauã mantém foco total no futuro. O atleta já planeja intensificar os treinos e participar de mais competições ao longo de 2025, visando aprimorar as habilidades e conquistar o tão sonhado título mundial.

“Determinação e garra não faltam para ele, que promete continuar representando com orgulho sua equipe e sua cidade no cenário do jiu-jitsu”, completou Alan.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui