publicidade
Jamarino discursou em sessão de retorno à Câmara
Jamarino discursou em sessão de retorno à Câmara

O vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC), o Carlão, retornou à Câmara Municipal. Após cerca de dois anos atuando na Prefeitura, como secretário de Administração, ele reassumiu sua vaga de vereador durante a sessão desta terça-feira (5).

Com o retorno de Jamarino, o suplente Luiz Antônio Machado (PTC) deixa o Legislativo. Jamarino foi eleito com 818 votos nas eleições de 2012. Em janeiro de 2013, após tomar posse, foi indicado como líder do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na Câmara.

Quatro meses depois foi convidado a ‘subir’ para o Executivo, onde assumiu a cadeira titular da Secretaria Municipal de Administração. Ao reassumir o posto para o qual foi eleito, Jamarino falou que o convite foi motivado diante da necessidade de “reorganizar” a pasta.

“Nesse retorno, no entanto, não traz de volta o Carlão Jamarino de dois anos atrás. Esse Aquele Carlão tinha as mesmas boas ideias, as mesmas boas intenções, a mesma vontade e os mesmos desejos de evoluir como político, mas não tinha a experiência do dia-a-dia do que é uma coisa pública, uma administração pública. Esses dois anos me permitiram conhecer particularidades da administração municipal que nem o mais inteligente legislador não consegue conhecer se não passar por essa experiência”, disse, ao usar a tribuna do Plenário. “Retorno com o compromisso de partilhar essa experiência com todos”, disse.

O plano inicial era que Jamarino permanecesse até julho deste ano no Executivo, mas seu retorno ao Legislativo foi antecipado. Na sessão que marcou sua volta, Jamarino foi eleito para duas Comissões Permanentes, nos mesmos cargos anteriormente ocupados por seu suplente: Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, além das comissões Especial de Ética e Representativa.

Marcos Paulo da Silva (PRB) também tentou concorrer aos postos, mas foi derrotado pela bancada da situação. O vereador Joilson Batista Militão (PSDB) passou a ocupar a segunda-secretaria da Mesa Diretora – cargo para o qual Machado havia sido eleito no final do ano passado.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui