Chapa liderada por Lima Filho (Divulgação)
publicidade

O advogado Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, 39, teve sua vitória na eleição da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapira e será o novo presidente da entidade de classe na cidade.

A decisão da Comissão Eleitoral da OAB/SP saiu nesta segunda-feira (6) – mais de 10 dias após a eleição ocorrida no dia 25 de novembro e que terminou com um surpreendente empate entre ele e seu oponente no pleito, o advogado Renato Breda Porcelli, 38.

Ambos receberam exatos 107 votos cada e a decisão ficou pendente para que o caso fosse analisado pela seccional paulista.

“Fiquei muito feliz com a decisão, foi uma decisão justa que levou em consideração o que a legislação eleitoral determina e isso me motiva a fazer uma excelente gestão nos próximos três anos”, comentou Alves Lima Filho ao Itapira News.

Também consultado pela reportagem, Renato Breda Porcelli informou que somente vai se manifestar após se reunir com os demais integrantes da chapa, o que deve ocorrer nesta terça-feira (7).

MAIS VELHO

A decisão da OAB/SP levou em consideração o critério de desempate baseado no candidato com mais idade – o candidato eleito é cerca de um ano e cinco meses mais velho que Porcelli.

A decisão tomou por base um caso de empate ocorrido em Mairinque (SP) em 2014 e que teve o mesmo critério de desempate utilizado, servindo assim de precedente ao caso atual. Ao proclamar a eleição de Alves Lima Filho, o Comissão Eleitoral também negou o pedido da chapa adversária para que uma nova eleição fosse realizada.

Alves Lima Filho e Breda Porcelli disputaram presidência da OAB em Itapira e geraram empate, agora decidido (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Com o resultado, a chapa presidida por Alves de Lima Filho, batizada de ‘Compromisso com a Advocacia’, poderá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2022. O advogado, que é atual vice-presidente da Subseção, advoga desde 2006 com atuação nas áreas criminal, cível e tributária.

Junto dele foi eleita a diretoria composta pelos os advogados Fernanda Parentoni Avancini (vice-presidente), Walner José Consorti de Godoy (secretário – atual presidente da OAB itapirense), Valmir Nani (secretário adjunto) e Gislaine Cristina Luiz (tesoureira).

Renato Breda Porcelli liderou a chapa ‘OAB Para Todos’, que reuniu ainda os advogados Maria da Penha de Souza Arruda (vice-presidente), Cristiano Florence (secretário), Ana Cláudia Pompeu (secretária-adjunta) e Luis Gustavo Pereira Job (tesoureiro).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui