Prefeito fez entrega simbólica do primeiro cartão na sexta-feira (Divulgação)
publicidade

O novo cartão alimentação dos servidores da Prefeitura de Itapira já está sendo entregue a aos funcionários públicos.

Segundo a administração, na próxima terça-feira (31) os valores dos benefícios do mês corrente já serão creditados.

Servidores que possuíam saldo no cartão anterior não serão prejudicados e os créditos remanescentes começaram a ser depositados a partir do últimos 28 no novo sistema.

Os esforços para implantação de um cartão alimentação administrado pela própria Prefeitura foram iniciados há cerca de dois meses, após problemas com a empresa terceirizada que havia sido contratada em 2013.

De acordo com a administração, a mudança representa uma maior segurança aos servidores e ao comércio em geral, uma vez que quem irá cuidar do abastecimento dos cartões e do pagamento do comércio será a própria Prefeitura, sem a participação de intermediários.

“Nossas equipes das secretarias de Administração e Negócios Jurídicos cuidaram das tratativas com a empresa terceirizada para garantir que nenhum servidor perdesse os valores que ainda não tinham sido gastos. Além disso, desde que começaram os problemas, a Prefeitura também faz a gestão para que os pagamentos atrasados dos estabelecimentos comerciais sejam feitos pela empresa”, disse o Prefeito Toninho Bellini (PSD) durante a entrega simbólica do cartão à servidora Amélia Maria Mariano Coutinho.

Para consulta de saldo e outros serviços, os servidores precisam seguir um passo a passo para cadastro e ativação, conforme descrito abaixo. A senha provisória também poderá ser alterada pelo site www.seicon.com.br.

Dezenas de estabelecimentos comerciais de Itapira e região já estão credenciados e a lista pode ser consultada pelo aplicativo ou no site da Seicon após a finalização do cadastro do servidor.

“Nós agradecemos aos nossos comerciantes pela adesão maciça a esse convênio. Além do pagamento em dia, tereos taxas fixas menores do que as praticadas pela empresa anterior”, finalizou Bellini.

Outros estabelecimentos que tenham interesse podem fazer a adesão seguindo os trâmites descritos no site da Prefeitura.

  • Passo a passo para cadastrar o novo Cartão Alimentação no aplicativo
  1. Entre na loja de aplicativos do smartphone e baixe o aplicativo “Seicon”;
  2. No ícone “Cadastro”, preencha com os dados pessoais;
  3. No ícone “Cartões”, cadastre o cartão alimentação da Prefeitura de Itapira;
  4. Após essas etapas é possível pesquisar o Saldo e a Rede Credenciada.
  • Passo a passo para alterar a senha
  1. Acesse o site www.seicon.com.br;
  2. Na aba “Serviços ao Cliente”, clique em “Cadastro de Senha”;
  3. Preencha os dados solicitados e confirme.
  4. A senha provisória foi entregue para cada servidor na carta em que veio o cartão. Pelo site também é possível verificar o Saldo e a Rede Credenciada.

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui