Glauco fez doação de obra à biblioteca escolar (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O jornalista e servidor público municipal Glauco Antônio Lauri fez a doação de um exemplar de seu livro autobiográfico ‘Enxergando com o Coração’ à biblioteca da Escola Estadual ‘Professor Antônio Caio’.

A entrega ocorreu na última quarta-feira (29), em mãos, à professora Tereza Silva, bibliotecária da unidade de ensino. A obra já está à disposição para empréstimos aos alunos, professores e funcionários.

No último dia 15, Lauri também esteve na escola para falar aos alunos sobre sua história de vida, considerada exemplo de superação.

O jornalista, que é deficiente visual desde 1996, já contabiliza mais de 300 palestras nas quais aborda temas como motivação, inclusão, preconceitos, recomeço, valorização das pequenas coisas da vida, prática esportiva e o cotidiano da pessoa com deficiência visual.

“Nas palestras destaco muito que vale a pena ser ético, verdadeiro, solidário e quando bater o sofrimento ir à luta, com determinação, fé e perseverança”, explica Lauri, que deverá visitar outras escolas e instituições do município dentro do Projeto ‘Conscientizar e Agir’. “É maravilhoso abraçar os alunos e sentir o carinho, o sorriso e o calor humano”, acrescenta.

A segunda edição do livro ‘Enxergando com o Coração’ está à venda por R$ 20,00 e pode ser adquirida diretamente com o autor na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou pelos telefones (19) 9.8162-0408 e 9.9175-1060, ou ainda pelo e-mail glaucolauri@hotmail.com.