publicidade

Após grande aumento de casos de coronavírus no início deste ano e que refletiram diretamente em altas taxas de ocupação hospitalar em Itapira, o mês de março entra na reta final com números bem mais otimistas em relação à pandemia.

Uma dessas boas notícias é que, pelo terceiro dia consecutivo, não há pacientes com coronavírus internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nem na Santa Casa de Misericórida, nem no Hospital Municipal.

A última vez que as UTIs em Itapira ficaram sem pacientes com coronavírus foi no dia 3 de janeiro – 78 dias atrás. Nas enfermarias, a queda também é significativa: um paciente na Santa Casa e um paciente no Hospital Municipal.

Recentemente, o Itapira News também informou a redução de 30% dos  casos de contaminações por coronavírus na cidade. De acordo com o boletim desta sexta-feira (25), Há 20 pessoas em tratamento na cidade. O total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 16.181, com 15.816 recuperados.

Os óbitos chegaram a 345 com novas confirmações nesta semana, relacionadas a falecimentos ocorridos entre fevereiro e o início deste mês. Há, porém, outros sete óbitos em investigação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui