publicidade

Após 28 dias sem internações de pacientes contaminados pelo coronavírus, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal de Itapira voltou a receber um paciente com diagnóstico positivo para Covid-19.

O boletim desta quarta-feira (12) trouxe a confirmação de 72 novos casos positivos registrados nas últimas 24 horas, totalizando 248 pessoas em tratamento na cidade.

Desses, 236 estão em isolamento social e 12 internados – um na UTI e quatro na enfermaria do Hospital Municipal, quatro na UTI e três na enfermaria da Santa Casa de Itapira.

Apesar do alto número de confirmados, as internações em decorrência a complicações do coronavírus estão em ritmo decrescente desde agosto do ano passado em Itapira.

No caso da UTI do Hospital Municipal, desde o dia 7 de setembro de 2021, não havia sido registrado mais de cinco pacientes.

Internações seguem diminuindo na UTI do Hospital Municipal (ItapiraNews)

No dia 8 de novembro do ano passado, a UTI do Hospital Municipal ficou pela primeira vez em meses sem nenhum paciente internado em decorrência a complicações da doença respiratória.

Desde então, a UTI do Hospital contou com dois casos de internações em três dias diferentes, sendo em 29 de novembro e depois em 13 e 14 de dezembro, em ambos os casos, com rápida alta.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui