publicidade

A Câmara Municipal de Itapira retoma nesta quinta-feira (3) as sessões ordinárias relizadas semanalmente, às quintas-feiras, após o recesso parlamentar do fim de ano.

Os encontros dos vereadores começam sempre às 17h00 no plenário da sede do Poder Legislativo, situado à Rua João de Moraes, 404, no Centro.

As sessões também são transmitidas ao vivo, via internet, pelo site www.camaraitapira.sp.gov.br.

Como acontece tradicionalmente, a primeira sessão do ano abriga a eleição dos vereadores que irão compor as Comissões Permanentes. Na prática, essas comissões são grupos de estudos formados, cada um, por três vereadores que devem analisar e emitir pareceres acerca dos projetos de lei do Poder Executivo e Legislativo.

São elas: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente. A votação acontece de forma nominal e aberta, com cada legislador se candidatando publicamente e declarando em quem vota.

Além disso, os vereadores devem analisar, debater e votar projetos de lei, requerimentos e indicações que posteriormente são encaminhados à administração e entidades e órgãos competentes.

O acesso ao plenário permanece restrito ao número de lugares disponíveis, sempre respeitando as normas de distanciamento e higienização em razão à pandemia do coronavírus.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui