Martucci comandou a GCM nos últimos sete anos (Arquivo/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O guarda civil municipal César Martucci está de saída do cargo de comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira após sete anos de atuação frente à corporação.

Integrante há quase duas décadas da corporação, ele também acumulou por três vezes a atribuição de inspetor de equipe antes de assumir o comando geral da GCM, que é subordinada à Secretaria Municipal de Defesa Social.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A saída de Martucci do comando faz parte das mudanças ocasionadas em razão do início do novo governo, agora nas mãos do prefeito Toninho Bellini (PSD). Para o posto, está confirmada a entrada do também guarda civil municipal Mirovaldo Farabello.

Para Martucci, a saída do comando da corporação é acompanhada pelo sentimento de missão cumprida. “Só tenho a agradecer a todos os integrantes da GCM, e desejo aos novos gestores muito otimismo e sucesso. Tenho certeza que nosso companheiro Farabello irá comandar com maestria e eu estarei sempre à disposição para ajudá-lo”, comentou.

Farabello assume comando da Guarda Civil Municipal de Itapira (Arquivo/ItapiraNews)

 

Com formação técnica e diversos cursos na área da Segurança Pública, César Martucci teve sua trajetória frente à GCM marcada por diversos momentos de grande impacto, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Um dos episódios mais recentes foi a morte do GCM Alex Leme, assassinado por criminosos há quase um ano durante uma ação de roubo. Participou, também, de diversas operações de destaque, tanto em ações próprias da corporação como no apoio a outros órgãos, como as polícias Civil e Militar e o Ministério Público.

César Martucci atua na GCM há quase 20 anos (Divulgação)

“Também só tenho a agradecer ao Ministério Público, à Polícia Militar e Polícia Civil e todos que sempre atuaram em conjunto com a GCM para o bem da nossa cidade e da sociedade. Agradeço também ao apoio da mídia e ao Itapira News, pois é muito importante transformar as ações em informação para o cidadão”, afirma o agora ex-comandante.

Martucci enfatiza ainda que a GCM é merecedora de “todo carinho, respeito e dedicação” e avalia que sob seu comando a corporação cumpriu seu papel de servir a população. “Me desligo do comando geral da Guarda Civil Municipal com a sensação de dever cumprido e sigo sempre à disposição para fazermos aquilo que for melhor para a instituição”, finalizou.

Publicidade - Anuncie aqui