Novo prédio já comporta atividades da UBS no Pé no Chão (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A UBS (Unidade Básica de Saúde) ‘Albertino Lopes’, no bairro Pé no Chão, região foi enfim reaberta, com ato inaugural ocorrido na sexta-feira (29).

A reforma, iniciada em dezembro de 2016, fez com que a unidade funcionasse por três anos em um imóvel improvisado na Rua Treze de Maio, na Vila Boa Esperança.

A nova estrutura foi construída no mesmo local em que ficava a antiga e que foi totalmente demolida. O novo prédio conta com mais espaço e é dotado de acessibilidade.

Segundo a Prefeitura, as obras demandaram investimentos na ordem de R$ 494 mil, com recursos destinados pelo Governo Federal via emenda parlamentar. a UBS do Pé no Chão possui 2.500 famílias cadastradas que totalizam cerca de 10 mil usuários atendidos.

A estrutura comporta duas equipes de PSF (Programa de Saúde da Família) com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Durante a inauguração, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) comentou as mudanças que foram necessárias para que a nova unidade fosse construída.

“É preciso ter coragem para fazer algumas coisas. E nós temos a coragem para fazer as mudanças necessárias para que sejam alcançadas melhorias para nossa população. E hoje estamos aqui, entregando uma unidade nova, moderna e com equipamentos de última geração para nossa população”, frisou.

A secretária municipal de Saúde disse que a nova UBS representa “um ganho para toda a população”. “Sou moradora do bairro e dessa UBS. E já trabalhei aqui. Pra mim é uma honra participar desse momento, desta entrega”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), além de vereadores e outros secretários municipais e membros da administração. De acordo com a Prefeitura, a UBS no prédio novo já começa a funcionar nesta primeira semana de dezembro.