Donizete junto do jardim criado em área revitalizada (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Uma área verde que antes servia como depósito irregular de lixo na região do bairro Flávio Zacchi se transformou em um belo jardim graças à ação do aposentado José Donizete da Costa, 56.

Há alguns anos ele vem cuidando do espaço que fica em frente à sua casa, na Rua Leonardo André Scieve.

Ele conta que logo após se mudar para o bairro se sentiu bem incomodado com o terreno no qual muitas pessoas depositavam detritos de todo tipo. Foi aí que arregaçou as mangas e resolveu que iria mudar aquela paisagem.

“Sempre gostei de jardinagem, e quanto me mudei e vi esse tereno cheio de lixo e entulho, decidi deixar bonito”, conta. O local agora abriga diversas espécies de plantas e flores e até mesmo um limoeiro.

Um comedouro para pássaros também foi instalado na área e se tornou uma atração à parte em razão da presença constante de aves que se alimentam da ração comprada pelo próprio aposentado.

A vizinhança aprovou a ideia e os vizinhos ajudam a zelar pelo jardim. Câmeras de segurança também contribuem para evitar a ação de vândalos.

Além dessa área, agora o aposentado também tenta mudar outra paisagem, em um terreno na Rua Professor Fenízio Marchini.

“Estou plantando algumas mudas, mas infelizmente o pessoal ainda continua depositando lixo nesse lugar, mesmo com as placas de aviso”, lamentou. De qualquer forma, a ação de Donizete também já inspira a criação de outros jardins próximos, cuidados por moradores do bairro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui