Apresentação reuniu todos os participantes do projeto (Fabiano Franco)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Apresentação reuniu todos os participantes do projeto (Fabiano Franco)
Apresentação reuniu todos os participantes do projeto (Fabiano Franco)

Na última sexta-feira de novembro, dia 29, a Casa das Artes de Itapira promoveu, na Escola Ativa, uma grande apresentação com seus alunos da musicalização infantil. O evento teve avaliação positiva e encantou a plateia ao mostrar a evolução dos alunos da instituição.

As apresentações contaram com diversas formações: corais, orquestra de flauta-doce e uma orquestra de bichos que utilizou instrumentos inusitados. No repertório, grandes clássicos do cancioneiro popular, infantil e algumas músicas do poeta Vinícius de Moraes.

O ponto alto da apresentação foi durante a apresentação do ato ‘Escravos de Jó’, em que todos da plateia cantaram e acompanharam a coreografia das crianças. Espaço ainda para um coro para cantar ‘Garota de Ipanema’, acompanhados por um conjunto de copos. Por fim, outro grande coro envolveu todos os alunos do Projeto Batutinha, também mantido pela Casa das Artes.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.