Moradores buscam alternativas para tentar contornar problemas gerados pela falta de energia em sítios (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Os reflexos do forte temporal ocorrido na última sexta-feira (3) ainda prosseguem em toda a cidade e motivam reclamações principalmente com relação ao fornecimento de energia elétrica.

Os relatos partem de várias partes da zona urbana e também de áreas rurais, como na região do Córrego do Coxo, em que algumas propriedades ainda continuam sem força.

Os prejuízos vão além da perda de alimentos que dependem de refrigeração e dos vários transtornos provocados pela falta de energia elétrica e agora já começam a ameaçar também a disponibilidade de água para as criações.

“Estamos sem energia desde sexta-feira e já abrimos vários chamados na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), mas até agora nada foi resolvido, estamos indignados”, diz Eduardo Augusto Martins, do Sítio São José.

Eduardo Martins reclama da demora na resolução do problema por parte da CPFL (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Perdemos várias coisas da geladeira que não conseguimos levar para outro lugar e agora estamos correndo o risco de ficar sem água para o gado, pois a água do reservatório está acabando e a bomba não funciona sem energia elétrica”, lamenta.

Além de Martins, outros moradores de várias regiões rurais da cidade também enviaram mensagens à redação do portal para reclamar da demora no restabelecimento da energia elétrica após o temporal.

Casos, por exemplo, de moradores das regiões do Machadinho, Tanquinho, Cercado Grande, Pinheiros, Cardosos, Barão Ataliba Nogueira, Ponte Preta, entre outras.

  • OUTRO LADO

A reportagem do Itapira News manteve contato com a assessoria de imprensa da CPFL, que encaminhou nota à redação na qual reconhece que “a cidade de Itapira foi bastante impactada com a chuva e os fortes ventos” na última sexta-feira.

“A CPFL Paulista informa que todo efetivo da distribuidora segue mobilizado e atua de forma contínua e ininterrupta nos reparos da rede elétrica que foi danificada durante o severo temporal que atingiu grande parte de sua área de concessão na última sexta-feira”, destaca a nota.

A distribuidora afirma que, apesar dos danos, grande parte dos clientes afetados na região já tiveram o fornecimento restabelecido. “É importante ressaltar que empresa continuará ininterruptamente os serviços até regularizar o atendimento para todos os seus clientes”, diz o comunicado.

A CPFL ainda informou que foram priorizados o restabelecimento da energia aos serviços essenciais como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água, mas não forneceu um prazo específico para restabelecer a energia elétrica nas localidades que seguem afetadas em Itapira.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui