Capacitação aconteceu no auditório da ACEI (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os artesãos que atuam na Vila do Artesanato de Itapira participaram na noite da última quinta-feira (20), da oficina ‘Sei Formar Preço’ oferecida pelo Escritório Regional de São João da Boa Vista do SEBRAE-SP em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

A demanda surgiu da necessidade do próprio grupo e acabou beneficiando também outros empresários do setor de turismo e de outros ramos que são atendidos pelo Posto do ‘Sebrae Aqui’ de Itapira. “Foi uma oficina muito boa e proveitosa. Pra mim serviu muito para mostrar o quanto eu estava fazendo os cálculos errados. Esse tipo de aprendizado nos ajuda na valorização dos produtos”, disse o artesão Renato Adriano de Oliveira, do Terrários Oliveira.

Na Vila do Artesanato há cerca de um mês, Oliveira conta que a experiência tem sido muito positiva e que a partir do momento que ingressou na Vila, muitas pessoas passaram a conhecer e interessar pelo seu trabalho. Além disso, ele ressalta a importância desse tipo de capacitação para que os artesãos possam se profissionalizar.

“A facilitação desse tipo de atividade é um dos benefícios que os artesãos possuem em participar do projeto da Vila do Artesanato, já que um de seus objetivos é trazer esses profissionais para a formalidade e assim aumentar suas oportunidades dentro do mercado”, enfatizou a responsável pelo turismo na secretaria, Wanella D’Ávila Bitencourt.

Os artesãos interessados em ingressar no projeto devem inicialmente preencher a ficha cadastral do município na Secretaria de Cultura e Turismo. Informações complementares podem ser adquiridas através do telefone  (19) 3813.1090 ou email [email protected]

Quem quiser saber mais sobre o projeto da Vila do Artesanato ou simplesmente conhecer o local podem fazê-lo de quarta a domingo e feriados das 9h00 às 18h00 na Rodovia SP147 km 44, ao lado do Almoxarifado Municipal, ou através da página www.facebook.com/viladoartesanatoitapira.