Uma árvore de grande porte foi suprimida por agentes da Defesa Civil de Itapira na manhã deste sábado (26), depois que sua raiz se soltou da terra e o tronco e galhos penderam em direção à estrada rural do bairro dos Pinheiros.
A via é a mesma na qual um grande Flamboyant caiu em cima de um carro e tirou a vida do motorista de 37 anos na manhã da última sexta-feira (25).
A tragédia aconteceu no trecho da estrada já na região rural do bairro dos Stringuetti, quase na saída para a Rodovia SP-352 (Itapira-Amparo).
A árvore que ameaçou cair na manhã deste sábado ficava defronte ao Condomínio São Jorge, próximo à empresa Pinheiro Máquinas.
Segundo apurado, moradores da região já vinham alertando para o risco de queda da árvore, uma vez que parte da raiz estava exposta no barranco. A estrutura arbórea chegou a pender e só não caiu na estrada por ter se apoiado na fiação.
O trecho foi interditado até a chegada da equipe da Defesa Civil que fez o corte, com o tronco e galhos sendo removidos por um caminhão munk da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.