publicidade

Três árvores de grande porte que apresentavam risco de queda foram suprimidas na última quarta-feira (5) em um trecho da Avenida dos Italianos.

As estruturas arbóreas ficavam em uma área verde de encosta ao lado da Estação de Captação do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Segundo a Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), as árvores foram avaliadas pelo técnico ambiental Fábio Giovelli, que identificou potencial risco de queda.

Por serem árvores de grande porte, elas poderiam atingir cabos da rede elétrica, cair sobre a avenida que concentra fluxo constante de veículos ou mesmo atingir as dependências da estação do Saae.

“As árvores já estavam pendendo e em caso de queda poderiam atingir algum veículo na avenida ou mesmo atingir os fios da rede elétrica, prejudicando a operação de captação de água do Saae”, comentou o biólogo Anderson Martelli, diretor da Sama.

O tronco da maior árvore ainda continuou no local, mas os galhos menores foram podados e a área passou por limpeza nos pontos com risco de desabamento.

Martelli tamvbém explicou que as árvores popularmente conhecidas como ‘Guapuruvu’ possuem madeiramento pouco denso, com grande chance de apodrecimento. “É uma madeira de apodrecimento fácil e da maneira que estava havia realmente grandes chances de queda”, reforçou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui