Encontro apresentou modelo de central de triagem que será implantado na Ascorsi (Divulgação)
publicidade

A Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira) deverá em breve se tornar uma nova unidade franqueada do ViraSer, programa de logística reversa de embalagens que acelera, qualifica e profissionaliza centrais de recicláveis.

Os detalhes mais recentes foram definidos na tarde da última terça-feira (7) em reunião que envolveu o prefeito em exerício Mário da Fonseca (PSL) e representantes da Ascorsi e da franquia social.

Segundo a Prefeitura, o objetivo principal do encontro foi apresentar o modelo de central de triagem que será implantado na Ascorsi para que a associação se torne a sexta unidade da franquia.

Os trâmites legais de formalização estão em fase final (Divulgação)Os trâmites legais de formalização estão em fase final. “Nós ficamos muito felizes em acompanhar esse crescimento da Ascorsi. Participei das outras gestões do prefeito Toninho Bellini e me recordo de todo o trabalho que foi desenvolvido antes da formalização da Associação. Contem sempre conosco porque estaremos sempre à disposição”, disse Fonseca.

Ainda segundo a administração, a iniciativa consolida a parceria de quatro anos entre o ViraSer e a Ascorsi, que é responsável pela coleta seletiva na cidade com cobertura de 100% da zona urbana e parte da área rural.

O ViraSer tem sede em Indaiatuba e oferece consultoria para dezenas cidades do país e algumas na região, como Amparo (SP), Socorro (SP) e Águas de Lindóia (SP). Mais informações no site www.reciclaviraser.com.br.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui