publicidade
Chaves foram entregues por Paganini à presidente da Ascorsi, Antonia (Divulgação)
Chaves foram entregues por Paganini à presidente da Ascorsi, Antonia (Divulgação)

A Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira) foi contemplada com um veículo cedido pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

A entrega ocorreu durante solenidade na manhã de quarta-feira (20), na sede da instituição. O veículo é um dos quatro furgões Fiat/Fiorino adquiridos em fevereiro pela pasta municipal com recursos conquistados por meio do Projeto Município VerdeAzul.

A cessão à Ascorsi foi motivada diante da importante contribuição da entidade no bom posicionamento de Itapira no ranking estadual do programa. A entrega foi feita pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira.

O biólogo da Sama, Anderson Martelli, também participou do evento. As chaves foram entregues para a presidente da Ascorsi, Antonia Rodrigues dos Santos. A entidade é responsável pela coleta seletiva, que recolhe e destina corretamente milhares de toneladas de materiais recicláveis que poderiam ir parar no aterro sanitário.

“Com esse veículo, a Ascorsi poderá aumentar o volume de coleta em vias com trânsito intenso e facilitar as atividades diárias da associação. Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos as responsabilidades compartilhadas entre empresas, governos e consumidores são reafirmadas e a coleta seletiva é considerada instrumento essencial para a disposição ambientalmente adequada dos resíduos”, comentou Oliveira. Segundo apurado pela reportagem, a Prefeitura agora estuda a forma legal de transferir o veículo à entidade na forma de doação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui