Espaço recebeu manutenção por iniciativa de moradores (Divulgação)

Um playground existente na Avenida Lions Club, região do Jardim Santa Marta, foi reformado por iniciativa voluntária da Associação de Moradores do bairro.

Os brinquedos do espaço também receberam nova pintura e uma nova casinha para as crianças brincarem foi construída no espaço. Toda a reforma foi custeada pela associação que atualmente reúne perto de 120 pessoas.

“A população precisa se unir para auxiliar a administração pública e cuidar dos bairros, além de cuidar para que os próprios moradores não poluam a área”, comenta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Marta, Eduardo Zago Melo.

Brinquedos foram consertados e repintados (Divulgação)

De acordo com ele, a principal intervenção foi feita no escorregador, cuja estrutura não era adequada por ser “curta e empinada” demais. “Além disso depois de cerca de um ano os brinquedos começaram a apresentar algumas falhas, como parafusos soltos”, destaca.

Os balanços também foram consertados e reforçados, bem como foi trocado o rolamento do ‘gira-gira’. Os investimentos foram na ordem de R$ 1.200,00.

Além desta ação, a Associação de Moradores também está reunindo mudas de árvores para plantar no espaço linear às margens da mesma avenida. O plantio deverá ocorrer em parceria com a Sama (Secretaria da Agricultura do Meio Ambiente).

Publicidade - Anuncie aqui