Paganini recebeu representantes da Associação e confirmou cessão de sala (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Paganini recebeu representantes da Associação e confirmou cessão de sala (Divulgação)
Paganini recebeu representantes da Associação e confirmou cessão de sala (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade ganhou uma sala para abrigar suas atividades e funcionar como sede no CVT (Centro de Valorização do Trabalho), no São Benedito.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), durante reunião entre o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e a presidente do grupo, Vanda Soriani, bem como outras integrantes da associação que tem por objetivo difundir ações visando a prevenção ao câncer de mama.

O decreto que oficializa a cessão da sala será publicado no Jornal Oficial de Itapira desta sexta-feira (20), conforme informou a Prefeitura. “Para nós é uma grande conquista, pois até agora estávamos em uma sala provisória na Floricultura Natureza e precisávamos de um endereço fixo, principalmente porque a Associação se tornou de utilidade pública e poderemos pleitear verbas nas esferas federal e estadual”, comemora a presidente.

Ela explicou que, inicialmente, o novo espaço será utilizado para a realização das reuniões, que ocorrem às terças-feiras, sempre às 19h30.  Paganini adiantou que a entrega da sala, que receberá o nome de ‘Unidade de Apoio Pétalas de Rosas’, ocorrerá no próximo dia 31. Para marcar a data, a presidente da associação disse que irá convidar a equipe da Carreta de Mamografia, que está em Itapira, para acompanhar a solenidade. “Nossa intenção é acompanhar o atendimento das pacientes que tiveram o exame alterado e que serão atendidas pela Carreta entre os dias 2 e 4 de junho. Afinal estaremos ali ao lado”, comentou Vanda, em referência à localização da carreta, estacionada no Hospital Municipal, anexo ao CVT.

A Associação Pétalas de Rosas foi fundada no dia 8 de março de 2014 através do incentivo do psicólogo da Rede Básica da Saúde, Maurício Nunes de Mattos. A diretoria é composta de 12 mulheres, todas afetadas pelo câncer de mama: Vanda da Silveira Moraes Soriani (presidente), Luciana Fracarolli Moino (vice-presidente), Ivanilde Aparecida Felippe Borges (1ª secretária), Maria Santina Zanqueta de Moraes (2ª secretária), Mônica Cunha Tenório (1ª tesoureira), Ana Paula Massari (2ª tesoureira), e as conselheiras fiscais Idalina Aparecida Tirelli Zanquetta (titular), Neusa Alves Ferreira (titular) e Rosângela Aparecida Martucci (titular) e Elza Bento da Silva Santos (suplente), Rosana Avelina de Oliveira Preto (suplente) e Iracema Roberto Godoy Salgado (suplente). Atualmente, aproximadamente 20 mulheres acometidas pela doença são acompanhadas e auxiliadas pelo grupo.