Ivanilde e Luciana forneceram detalhes sobre o evento (Cássio Rotoli/Tribuna de Itapira)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ivanilde e Luciana forneceram detalhes sobre o evento (Cássio Rotoli/Tribuna de Itapira)
Ivanilde e Luciana forneceram detalhes sobre o evento (Cássio Rotoli/Tribuna de Itapira)
Publicidade - Anuncie aqui

A Associação Pétalas de Rosas, que atua no apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama, agendou para o próximo sábado (09) uma nova ação na Praça Bernardino de Campos.

Desta vez, o evento visa a comercialização de camisetas alusivas à caminhada que acontecerá dentro da campanha ‘Outubro Rosa’, realizada por diversas organizações e entidades no mês de outubro com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

As camisetas, 150 no total, foram custeadas por patrocinadores. Cada unidade será vendida por R$ 20,00. A figura estampada na parte frontal da vestimenta traz um botão de rosa que remete também à imagem de um seio, com a frase “infinito é o meu amor por mim”.

Segundo representantes da Associação, os recursos arrecadados com a venda das camisetas serão empregados na organização das ações previstas para outubro. “É um pré-lançamento da campanha do Outubro Rosa. Precisamos arrecadar esses fundos para promover a caminhada e divulgar mais a Associação Pétalas de Rosas”, comentou uma das fundadoras do grupo, Luciana Moino.

O evento tem previsão de início às 09h00 e deverá prosseguir até 13h00, em uma barraca instalada na parte inferior da Praça, mais precisamente defronte à agência do Banco Itaú. Durante a ação, também serão distribuídos folhetos com informações sobre a atuação da Associação e sobre a prevenção do câncer de mama. “No ano passado organizamos a caminhada praticamente em cima da hora e mesmo assim foi muito bom. Para este ano, queremos um número maior ainda de participantes”, acrescentou outra fundadora do grupo, Ivanilde Aparecida Felippe Borges.

RESERVAS

Desenho estampado na camiseta da Associação (Reprodução)
Desenho estampado na camiseta da Associação (Reprodução)

Há também a opção de reservar pedidos de camisetas junto à Associação. Para isso, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 9.9696-4557 ou pelo email [email protected] As representantes do grupo aproveitaram para agradecer aos patrocinadores que se sensibilizaram com a causa e atenderam prontamente o pedido de auxílio financeiro.

Com o slogan “unidas por laços de solidariedade”, a Associação Pétalas de Rosas foi fundada em março passado para apoiar mulheres afetadas pelo câncer de mama. Em maio, o grupo deu início a um programa de visitas domiciliares a mulheres em tratamento e que são cadastradas junto à Associação. A intenção é levar conforto e orientação às pacientes que estão em luta contra a doença. As pessoas interessadas em integrar o grupo ou receber as visitas podem entrar em contato pelo mesmo email e telefone informados acima.

Os planos futuros do grupo envolvem a criação de uma sede própria para atender a esse público a partir de uma equipe multidisciplinar. Entre os planos, por exemplo, figura a promoção de palestras e a oferta terapia ocupacional; fisioterapia e outros atendimentos a mulheres que já passaram, pela chamada mastectomia – cirurgia de retirada da mama.